terça-feira, 2 de abril de 2013

Tudo está mais verdadeiro

Palavras soltas giram na minha cabeça na ida para o trabalho e na volta para casa - enquanto a discografia da Alicia Keys toca em looping nos meus fones, seguro para não cair com o movimento brusco do metrô, o meu coração fica mais tranquilo. É a serenidade. Tenho certeza. Ela está de volta para colocar ordem na casa. Em outras palavras, em mim. Isso porque tudo agora me parece mais próximo. 

E quanto mais próximo, mais palpável. Quanto mais palpável, mais real e verdadeiro. Sejam os sonhos e planos, que estão logo ali na esquina à espera de um depósito (R$) para que eu faça as malas e vá morrer de amores pela Itália, para que eu cresça e apareça no cenário digital com conhecimento e expertise - através de boas extensões, cursos, palestras e livros de grandes autores – como Martha Gabriel, Sandra Turchi, Gil Giardelli. Sem falar na minha inspiração literária e humana – Eliane Brum. 

Sejam as amizades, que perdem saturação, brilho e brush – com mágoas, palavras atravessadas e bolos – mas que também ganham - mais resolução, mais nitidez, mais contraste. Ao passo que conheço melhor os defeitos e as qualidades de todos que escolhi para ficar por perto, para ter por perto – de mim. 

Sejam os meus medos, que se encolhem quando me lembro de tudo que fiz e de toda coragem que vou precisar ter para conquistar tudo que desejo – daqui pra frente. Sejam as páginas em branco que avisto toda vez que olho para dentro de mim. Sejam os anseios que movem minhas inseguranças, impulsos e pitis. 

Sejam as notas das músicas que ouço, todos os dias, durante o dia, a noite e na insônia. Sejam os livros que formam fila à minha espera. Sejam os anos que chegam denotando rugas, responsabilidade e melancolia. Seja a sabedoria que chega de mansinho na companhia da paciência e do bom senso para tomar o lugar da desvairada intensidade e seus excessos. 

Tudo me mostra que tudo vai ficando mais nu, mais cru. Tudo vem pra revelar com transparência - que agora é a hora e a vez de renovar, de viver, de compartilhar todo o apreço, todas as ideias, todas as percepções e palavras justapostas que levo comigo – com quem me quer bem. Tudo fica mais verdadeiro para que toda [boa] oportunidade, pessoa e lembrança – viva - aqui comigo - dentro e fora do meu mundinho.Tudo fica mais verdadeiro para que o todo se amplie e me dê asas. 

1 comentários:

Cecilia Nery disse...

Que lindo! Sinto uma mudança, uma mudança que vem de dentro. Um amadurecimento. Bonito de ver. Parabéns, Ju, siga em frente, atrás dos seus sonhos, da realização dos seus projetos. Um lindo futuro te espera. Beijos.

Postar um comentário