sábado, 2 de março de 2013

Caderninho de anotações

Neste sábado, 02 de março, eu ganhei um presente especial. Quem me presenteou não sabe quão especial ele me foi. Talvez, eu não tenha demonstrado isso. Tenho essa limitação. Eu reconheço. Às vezes, me sinto meio esfinge. Fico feliz, me vejo sorrir, mas nunca consigo expor todo o encanto que senti – pelo carinho, pela inciativa e pela lembrança. 

Ganhei um caderninho de anotações [vulgo Moleskine]. Daqueles que sempre quis ter, desde que me entendo por gente, gente que ama as palavras. Daqueles que via grandes jornalistas, jornalistas que eu admirava, fazerem suas preciosas anotações, terem seus ensaios criativos, poéticos, revolucionários. 

Não sei bem porque nunca comprei um, dois ou três – logo de uma vez. Afinal, eles sempre despertam minha atenção na livraria. Cores vibrantes, capas bonitas, com palavras, com fotos de grandes artistas, como Audrey Hepburn. Com pauta para organizar os pensamentos. Sem pauta para não limitá-los. Uma parada obrigatória admirá-los quando vou lá comprar um livro, um cd, um dvd ou só vou buscar uma dose de fantasia. 

Ao chegar em casa - eu o tirei da bolsa, o admirei e não resisti. Peguei uma caneta e escrevi: “As palavras sempre falaram por mim”. Uma confissão que assinei com o desenho de uma rosa, como a rosa do Pequeno Príncipe. Pronto! Apresentei-me e confiei a ele a versão subjetiva do meu coração. 

Daqui pra frente, mais que o caderninho que sempre sonhei, uma extensão da minha voz, da minha paz. Daqui pra frente, não vou perder insights por preguiça de pegar um caderno e anotar ou ligar o note e deixar salvo para depois. Daqui pra frente, palavras justapostas que inspirarão novas poesias, crônicas, histórias para compartilhar.

Agradeço ao meu querido amigo - Fernando Guarniéri. O presente me inspirou e amenizou a falta que sinto da minha escrivaninha xerife. Aquela, que antes de ser minha, foi sua. E que agora está na casa dos meus pais. Sempre que vou visitá-los - eu a fito com saudade e me vejo. Vejo quem eu fui, quem eu sou e quem estou perto de me tornar.

0 comentários:

Postar um comentário